Buscar
  • drathamaraendocrino

Trulicity, emagrece?

Trulicilty é o nome comercial da Dulaglutida.



Essa medicação desenvolvida para o tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2 é um análogo do GLP1, mesma classe de duas drogas que já comentei aqui (Liraglutida - Saxenda, Victoza e Semaglutida - Ozempic)


Toda essa classe é de medicações INJETÁVEIS (por enquanto..), algumas de aplicações diárias e outras semanais


E qual a diferença do Trulicity?

Essa medicação é de aplicação SEMANAL em uma dose fixa - temos uma dose menor para casos especiais (0,75mg) mas de uma forma geral o uso é sempre da dose de 1,5mg desde o início do tratamento

Isso traz o benefício de rapidamente atingirmos um controle de doença mas, em alguns casos, também pode levar a um maior número de efeitos adversos por não ter titulação de dose.

✳Além disso, uma grande vantagem é sua forma de administração. Aos pacientes que tem receio de uma auto aplicação de medicações injetáveis, o dispositivo dele é extremamente fácil de ser usado e permite que você aplique SEM visualizar a agulha.


Toda a classe dos análogos do GLP1 tem dois benefícios extras:

- Demonstraram em estudos redução de doenças cardiovasculares nos pacientes com Diabetes

- Promovem perda de peso


Mas, qual a novidade?

Agora o Trulicity é indicado para prevenção de Doenças Cardiovasculares pela Anvisa nos pacientes com Diabetes e outros fatores de risco.


✳ Cada dia mais, buscamos em tratamento do Diabetes promover benefícios extras.

Não basta mais uma medicação exclusivamente controlar a glicemia, benefícios como melhora nas doenças cardíacas e renais, por exemplo, são essenciais quando escolhemos uma medicação para os nossos pacientes e INFELIZMENTE ainda pegamos diariamente muitos pacientes usando medicações extremamente ultrapassadas.


⚠ Portanto, vamos nos atualizar sempre para cuidar cada vez melhor dos nossos pacientes, melhorando qualidade de vida e sobrevida deles.

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo