• drathamaraendocrino

Testosterona baixa - quais os sintomas?

O Hipogonadismo Masculino, que pode ser definido como uma alteração na função testicular e redução nos níveis hormonais, pode cursar com DIVERSOS sintomas, como: ✔Infertilidade ✔Queda no desejo e na atividade sexual (um dos sinais de alerta pode ser a ausência de ereções matinais) ✔Queda da mineralização óssea, podendo levar a Osteoporose ✔Desregulação no metabolismo de gordura ✔Redução de pelos no corpo ✔Piora da função cognitiva, com falha na concentração e na memória ✔Redução de massa e força muscular ✔Oscilações no humor, podendo cursar com sintomas depressivos ✔Alteração no ciclo do sono ✔Aumento do tecido mamário (ginecomastia) São muitos os sinais e sintomas e que podem oscilar de acordo com a fase da vida do paciente! E prejudicam muito a qualidade de vida! E quais as causas?!

Vamos precisar de um post só sobre isso para poder explicar as possíveis etiologias

Para hoje, fica o alerta: ⚠Busque um profissional capacitado, é necessária uma investigação detalhada antes de iniciar o tratamento, podendo ser necessárias coletas (mínimo duas!) de sangue e exames de imagem para um correto diagnóstico Realizar tratamento sem um diagnóstico correto pode trazer sérios prejuízos a sua saúde! Dra Thamara Batistella Endocrinologista e Metabologista CRM PR 34083 | RQE 25494 #testosterona #infertilidade #saudedohomem #endocrinothamarabatistella #hipogonadismo #hipogonadismomasculino #homem #fertilidade #fertilidademasculina #testosterone #terapiadereposiçãohormonal #impotencia #impotenciasexual #impotenciasexualmasculina #libido #depressãonãoéfrescura #ginecomastia